BIO

Maria Camila Moura é psicóloga clínica, Mestre em Psicologia pela Universidade Federal do Ceará e Doutoranda em Saúde Pública pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará. Além disso, cursa sua 5ª pós-graduação, em Filosofia.

 

Entre seu campo de interesse na Psicologia, consta estudos na área de Psico-oncologia, Psicologia Positiva, Terapia Cognitivo Comportamental e Saúde Pública. 

 

Nascida em Fortaleza, acredita em gentileza e tem como missão melhorar a qualidade de vida de jovens e adultos. Traçar e executar estratégias para maximizar o bem-estar biopsicossocial faz parte de sua vida profissional e pessoal. 

 

Em busca de melhorias pessoais e profissionais, Maria Camila já morou na França, Alemanha e na capital do país, onde trabalhou como consultora da Organização Pan-Americana de Saúde, pertencente à Organização Mundial de Saúde (OMS) Essa busca lhe proporcionou, ainda, o aprendizado de outras línguas, como inglês, francês, alemão, além da valorização de um olhar multicultural diante das situações.

 

É ainda autora do livro  “Da Lama Nasce o Lótus”, sua primeira obra de não-ficção publicada, no qual relata a trajetória de tratamento depois de ser diagnosticada com um tipo raro de câncer de mama em 2014. Atualmente, seu segundo livro encontra-se em fase de editoração.

 

Profissionalmente, atua  na área de Psicologia Clínica, com ênfase em TCC - Terapia Cognitivo Comportamental, mediante atendimentos exclusivamente online, promovendo bem-estar biopsicossocial a jovens e adultos. Além disso, atua como Palestrante e já participou de diversos eventos em empresas nacionais e multinacionais.

Em sua conta no Instagram (@mariacamilamoura), discute cotidianamente temas de psicologia e áreas afins, sempre buscando o compartilhamento e a democratização do conhecimento.

  • Black Instagram Icon

© 2019 by Elson Pontes