Design sem nome.png

Imersão para Construir uma Clínica Sólida:

 empreender, crescer, sem deixar de ser.

Ver mais

Para quem é a Imersão para Construir uma Clínica Sólida?

Esta imersão é destinada a psicólogos e estudantes de psicologia que pretendem crescer e se estabelecer na clínica, tendo uma vida próspera com a profissão que escolheram.

 

Portanto, esta Imersão é direcionada para aqueles que pretendem iniciar, revigorar ou solidificar sua atuação em Psicologia clínica, independente da abordagem.

O que é a Imersão para Construir uma Clínica Sólida?

É muito comum escutarmos que é dificílimo ter sucesso na área clínica, que apenas poucas pessoas conseguem, que não existe mercado suficiente e que não compensa financeiramente.

 

Mas o que será que faz com que algumas pessoas consigam tanto sucesso na clínica, com extensa fila de espera, e outras não consigam sequer se sustentar com um trabalho tão nobre? A boa notícia é que é possível, sim, aprender esse caminho para a construção de uma clínica sólida. 

Por meio de muitos estudos, após anos de prática clínica, e depois de muitos erros e acertos, consigo contribuir para melhora de meus pacientes, cobrando um valor bem acima do mercado, com minha agenda completamente lotada e uma extensa fila de espera de mais de 100 (cem) pessoas.

 

Nesta imersão, que contará apenas com um número reduzidíssimo de participantes (20 pessoas), irei compartilhar tudo o que NÃO nos disseram durante nossa graduação, de modo que estruturei e organizei, por meio de um conteúdo prático e dinâmico, todas os grandes aprendizados que obtive ao longo dessa jornada.

 

Portanto, esta Imersão é destinada a pessoas engajadas e compromissadas, que realmente tem o interesse em crescer e se estabelecer na Psicologia clínica.

Como funcionará a Imersão ?

Online

Ao vivo

Interativo

Prático

O foco deste encontro, portanto, será fornecer ferramentas práticas e repertório para conseguir empreender de forma ética e rentável em Psicologia clínica, sem esquecer que o bem-estar do paciente é sempre o objetivo principal.

 

Serão, ao todo, 10 módulos de conteúdo. Diante disso, no intuito de conferir um maior grau de interação, aprendizado, conteúdo dinâmico, feedbacks individuais, ferramentas práticas e resolução de dúvidas, o grupo será reduzido e limitado a apenas 20 pessoas. 

 

Durante nosso encontro, que contará com apenas um pequeno grupo de pessoas e possuirá o total de 20hrs/a, divididas em três dias seguidos de aulas online 100% ao vivo, os participantes irão adquirir ferramentas e repertório para a construção de uma clínica sólida em psicologia clínica, por meio de um conteúdo dinâmico, objetivo, prático e extremamente enriquecedor.

 

Durante esta Imersão, e sempre respeitando os limites éticos da nossa profissão, você aprenderá técnicas para empreender na clínica com mais eficácia, independente da abordagem que você atue na Psicologia.

Desafios na construção da carreira clínica em Psicologia

Ao decidir iniciar minha atuação clínica em Psicologia, sofri bastante com a resistência dos familiares, dos amigos e até mesmo de muitos psicólogos. Todos sugeriam que eu deveria fazer concurso público ou buscar outro campo de atuação.

 

Contra a corrente, sem apadrinhamento e sem grandes investimentos iniciais, comecei a atender em uma pequena e modesta clínica compartilhada com outras amigas. 

Ao longo dos anos, tive consciência do que me aproximava e do que me afastava de conseguir crescer na clínica.

 

Comecei a entender a lógica por trás da captação e da manutenção de novos pacientes, do meu público, do modelo de negócios que eu estava praticando, da avaliação racional de quanto cobrar, como cobrar e do que eu precisaria desenvolver, em imagem e comunicação, para solidificar minha atuação e meu espaço trabalho.

Conquistando a Solidez

Estruturei minhas melhores experiências e, atualmente, além dos meus pacientes, presto mentoria para psicólogos que desejam se estabelecer na clínica.

 

À medida em que passei a receber feedbacks maravilhosos sobre o resultado das mentorias, mas ao mesmo tempo em que não tinha mais espaço na agenda para receber novos mentorandos, decidi que esse seria o momento ideal para começar a disponibilizar a mentoria para pequenos grupos.

 

A partir disso, nasce a ideia desta imersão: de ensinar e explicar tudo o que NÃO nos disseram sobre a construção de uma clínica sólida. Sim, é possível ser muito realizado profissional e financeiramente com a sua atuação na clínica.       

Hoje, depois de errar e acertar de muitas formas, posso finalmente dizer que estou extremamente realizada com minha clínica em Psicologia. Estou com a agenda há muito tempo lotada e não faltam pessoas interessadas em meu trabalho. 

 

 

Maria Camila Moura 

Sou graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Ceará, mestre em Psicologia Social pela Universidade Federal do Ceará, com pós-graduação em Terapia Cognitivo-Comportamental, Psicologia Positiva e Psico-oncologia, entre outras. Atualmente, sou Doutoranda em Saúde Pública pela Universidade Federal do Ceará.

 

Além de psicóloga clínica e acadêmica atuante, sou palestrante e também escritora, e lancei o livro "Da Lama Nasce o Lótus" – minhas reflexões e trajetória de tratamento do período em que fui diagnosticada com Câncer de Mama – com distribuição nacional pela Editora Novo Século e que, em 2019, chegou a despontar como um dos livros mais vendidos na categoria “memórias” da Amazon.

Minha trajetória na Psicologia

Assim como dizem para a maioria dos estudantes em Psicologia e para os profissionais já formados, me disseram que a atuação clínica não “dava dinheiro”, que apenas pouquíssimas pessoas conseguiam ser bem sucedidas financeiramente e que era muito difícil empreender e construir uma clínica sólida.

 

E, mesmo nos casos de sucesso financeiro, me disseram que a maioria desses psicólogos bem sucedidos eram “charlatões” e “marketeiros”, que não atuavam de forma ética e compromissada e somente por isso faziam sucesso e cobravam o que cobravam.

 

Por um tempo, também acreditei nesses clichês. Apesar de saber, desde a faculdade, que a psicologia clínica era minha grande paixão, que poderia me dar sentido, eu a evitei por um tempo, acreditando na palavra dos outros.

 

Busquei outros ares e outras áreas, mas sempre tinha o desejo de um dia iniciar minha atuação clínica, de buscar o bem-estar das pessoas e, ao mesmo tempo, empreender e ter o tão desejado sucesso profissional e financeiro. Um dia, eu sabia, iria dar o pontapé inicial para o meu sonho profissional.

O início na atuação clínica

Com um modesto investimento provindo de economias pessoais, aluguei alguns turnos no consultório de amigas. Meu sonho iniciava, portanto, em um consultório compartilhado. Aos poucos, os primeiros pacientes iam chegando, buscando atendimento.

Depois de muitos erros e acertos, consegui entender quais mecanismos me propiciavam crescimento, e quais erros me puxavam para trás. Tentei compreendê-los e solucioná-los. Aos poucos, a minha clínica ia crescendo e se desenvolvendo.

 

Quando eu havia preenchido todos os horários que tinha disponíveis na agenda, e quando já estava começando a alugar horários em outras salas compartilhadas, decidi que era o momento de ter meu próprio consultório.

Primeira Clínica (compartilhada)

Primeira Clínica Reformada (compartilhada)

Clínica própria

Clínica própria

Clínica própria

Montei meu lugar, pensei em cada detalhe, lidei com todas as burocracias e refleti ativamente de que modo eu poderia propiciar a melhor experiência para meus pacientes.

 

Depois de algum tempo, novamente já não possuía mais vagas, já havia estabelecido um valor mais alto para a sessão e a fila de espera começou a se alongar.

 

No momento em que preenchi meu último horário disponível, eu pensei em tudo o me que disseram na faculdade e percebi que tudo não passava de um grande mito. Há muitas oportunidades na área da Psicologia clínica.É preciso apenas entendê-las.

Portanto, ao longo de minha atuação como psicóloga clínica, consegui compreender e assimilar muitos mecanismos e ferramentas que ajudaram a potencializar a captação e a manutenção dos meus pacientes.

 

Agora, eu decidi dividir tudo isso como vocês, seja você psicólogo ou estudante de psicologia. 

 

Foi com base na minha própria experiência pessoal, muito estudo e com o aprendizado de técnicas e caminhos que me levaram a ter uma clínica sólida em Psicologia, que irei repassar, nesta Imersão, e de forma prática e objetiva, todas os melhores aprendizados que adquiri ao longo dos anos. 

O conteúdo da Imersão para Construir uma Clínica Sólida

Por meio do nosso encontro – lembrando, 100% ao vivo e para um grupo pequeno de pessoas – você aprenderá tudo o que NÃO nos disseram quando falamos em psicologia clínica.

Por mais incrível que pareça, as técnicas que decidi compartilhar com vocês não são ensinadas nas faculdades de psicologia, não fazem parte da grade curricular. Apesar disso, são questões que geram diversas barreiras e as que mais travam o crescimento de muitos psicólogos na área clínica.

 

O aluno de psicologia, e o psicólogo, não são ensinados a empreender. Com isso, a jornada para aqueles que escolhem ser profissionais autônomos na área clínica se torna bastante desafiadora, muitas vezes frustrante.

 

Sendo assim, de modo dinâmico, interativo e exclusivo (para apenas 20 pessoas), decidi compartilhar as técnicas e ferramentas que me conduziram à construção de uma clínica sólida. É uma grande oportunidade de participar deste grupo, em que será dada máxima atenção a cada um dos participantes.

Esta imersão está dividida em 10 módulos de conteúdo temático, em que serão abordadas as principais ferramentas para crescer e se estabelecer na Psicologia clínica, e será divida em três dias, sendo:

DIA 1

Sexta-feira (18/12/2020): 18h às 22h

DIA 2

Sábado (19/12/2020):

8:30 às 20:30

DIA 3

Domingo (20/12/2020):

9h às 14h.

Estes serão alguns temas que serão abordados ao longo do curso:

Identidade profissional

Principais dificuldades para se estabelecer na clínica

Empreendedorismo

Precificar sua sessão

Código de ética

Obrigações burocráticas

Redes sociais

Curiosidades

Comunicação e imagem

Nicho de atuação

Mercado em Psicologia

Captação e manutenção de clientes

Como potencializar os atendimentos

Gestão da clínica

Fazendo o seu modelo de negócios

Entre muitos outros temas

O material que será abordado nesta imersão já faz parte das mentorias individuais que eu presto para psicólogos em minha clínica.

 

Durante este percurso das mentorias, pude receber inúmeros feedbacks positivos, com relatos de psicólogos que conseguiram transpor as barreiras que estavam os impedindo de construir uma clínica mais sólida.

 

Sempre foi extremamente gratificante, para mim, testemunhar a evolução dos meus mentorandos. 

 

Portanto, como eu sei que tentar e não conseguir empreender com sucesso é a dor de muitos psicólogos clínicos, eu sempre busquei abrir vagas para mentoria e auxiliar profissionais nesse trajeto.

 

Contudo, ultimamente, devido à grande procura de pacientes e o tamanho extenso da lista de espera, se tornou inviável conseguir contemplar todos psicólogos interessados na minha mentoria individual.

 

De certa forma, eu me frustrava por não conseguir auxiliar todos que me procuravam. Diante disso, nasceu a ideia desta Imersão em pequeno grupo.

 

Além disso, ao longo de vários anos, investi muito em minha formação em Psicologia. Possuo 4 pós-graduações e a 5º está em andamento, assim como sou Mestre em Psicologia pela Universidade Federal do Ceará e atualmente, doutoranda em Saúde Pública, também pela Universidade Federal do Ceará .

 

A formação acadêmica me gabaritou e me deu ferramentas para estruturar e organizar o conteúdo desta Imersão de forma didática e objetiva. Igualmente, atuo como palestrante, já tendo sido convidada para compartilhar conhecimento em diversas empresas nacionais e multinacionais.

Sendo assim, nesta imersão, ensinarei todo o conteúdo, fruto de muitos estudos, que passo aos meus pacientes de mentoria, de forma dinâmica e objetiva. Serão, ao todo, 20 (vinte) horas de aulas online 100% ao vivo e interativas, sem nenhum conteúdo previamente gravado. 

Atualmente, cada hora de minha mentoria custa R$ 400,00 (à vista). Portanto, um processo de 20 (vinte) horas de mentoria comigo custaria o total de R$ 8.000,00 (oito mil reais).

Tenho convicção de que esse é um valor absolutamente justo para todas as informações, ferramentas e técnicas entregues nesse trabalho, e que são frutos de muitos anos de estudo, aplicação e experiência prática!  

Por meio da presente Imersão, contudo, irei entregar todo o conteúdo das mentorias por um valor muito mais reduzido e acessível.

O valor deste investimento, que originalmente custaria R$8.000,00, sairá, nesta oportunidade, por:

R$1.290,00

ou

12x de

R$129,52

por participante,  pelo PagSeguro.

Acredito verdadeiramente que as ferramentas que serão repassadas ao longo desta imersão serão de grande e valiosa serventia a todos os psicólogos e alunos de psicologia que pretendam iniciar ou concretizar o sonho de ter uma clínica sólida e rentável em Psicologia. 

Para realizar sua inscrição e garantir sua vaga, basta clicar no botão abaixo e seguir as instruções que serão apresentadas!

Obs.: Apenas 20 vagas disponíveis! 

FAQ:

1. A imersão ficará disponível online após a realização?

Não, o curso será exclusivamente ao vivo e não ficará gravado para acesso posterior. 

2. Como poderei acessar o curso?

A imersão será ministrada via aplicativo Zoom, mediante link privado e intransferível, e será 100% online e ao vivo. Antes do curso, será enviado um tutorial para a utilização da plataforma.

3. Vou receber um certificado de participação?

Sim, todos os alunos irão receber um certificado de participação e com indicação das horas totais do curso.

4. Vou receber um certificado de participação?

Sim, após o fechamento das matrículas, será criado um grupo de whatsapp em que os participantes poderão interagir, tirar dúvidas e receber todas as informações do nosso suporte, inclusive orientações durante as aulas.

5. Quantas vagas serão abertas?

No intuito de conferir um maior grau de interação, aprendizado, conteúdo dinâmico, feedbacks individual, ferramentas práticas e resolução de dúvidas, a imersão terá vagas limitadas para apenas 20 (vinte) participantes. É uma chance única para apreender o conteúdo de forma exclusiva.  

6. Posso gravar as aulas para assistir depois?

Infelizmente, não. A gravação do conteúdo desta imersão é expressamente desautorizada e o repasse das aulas para terceiros, ou até mesmo para uso próprio, não é permitida e está resguardada pelos Direitos Autorais. Qualquer violação poderá ensejar a devida responsabilização jurídica.

7. Posso dividir o custo e assistir as aulas com outra pessoa ao meu lado?

Infelizmente, não. O curso é destinado exclusivamente para um único participante por ticket e não será permitido que mais de uma pessoa assista ao curso. Durante as aulas, serão realizadas dinâmicas, conteúdos interativos e intervenções para um número específico de pessoas (20 pessoas) e a presença de pessoas além deste quantitativo poderia prejudicar a própria eficácia do curso.

8. Poderei tirar dúvidas durante a Imersão?

Claro, todas as dúvidas serão respondidas durante a realização das aulas.

Maria Camila Gabriele Moura Nogueira | CRP 11/09333 ​

  • Black Instagram Icon

© 2019 by Elson Pontes