Semana (A)Normal:

Do mal-estar ao bem-estar 

O que podemos aprender com a Literatura e a Psicologia

Inscreva-se

01 a 07 de fevereiro

100% Online
e Gratuito

Semana (A)Normal:

Do mal-estar ao bem-estar 

Aula 01

01/02 Segunda-feira às 20h

Afinal, o que é (a)normal?

Aula 02

03/02 Quarta-feira às 20h

Saber é poder: os livros como forma de resistência - Fahrenheit 451

Aula 03

05/02 Sexta-Feira às 20h

A perda de sentido e o vazio existencial: o que a literatura nos ensina.

Aula 04

07/02 Domingo às 17h

Otimismo e superação para além dos clichês de autoajuda

 O que será a "Semana (A)Normal: do mal-estar ao bem-estar, o que podemos aprender com a literatura e a psicologia”?

A “Semana (A)Normal: do mal-estar ao bem-estar, o que podemos aprender com a literatura e a psicologia” será o nosso esquenta para o Clube de Leitura (A)Normal: do mal-estar ao bem-estar, Turma 2021. Por isso, é essencial a participação todos os interessados, durante a qual teremos 4 aulas, 100% online e gratuitas, cuja programação já está disponível acima.

 

Ao longo da Semana (A)Normal disponibilizaremos várias informações sobre o Clube de Leitura (A)Normal – Turma 2021, por isso, não deixe de participar.

  

Esta semana, que visará a democratização do saber e a formação de repertório intelectual dos participantes, será destinada a todos que estejam interessados em aumentar seu patrimônio intelectual. Como sabemos, literatura e psicologia sempre andaram juntas em busca do entendimento acerca do ser humano. Portanto, com temas relacionados à literatura e psicologia, como a discussão em torno do poder do conhecimento, do que é a normalidade, o mal-estar e vazio existencial, e, por fim, o bem-estar e a felicidade para além dos clichês da autoajuda, a Semana (A)Normal: do mal-estar ao bem-estar buscará gerar reflexão crítica sobre grandes temas relacionados à subjetividade humana, sempre fugindo de negacionismos e respostas prontas.

Queremos entregar, a todos os participantes, um conhecimento de extrema qualidade... você nem imagina a quantidade de material que analisamos e desenvolvemos nos bastidores.

 

Ah, e para quem está interessado em informações sobre o Clube de Leitura (A)Normal: do mal-estar ao bem-estar, não se preocupe!

 

Desenvolvemos uma metodologia especial que possibilitará que mesmo aqueles que não tenham o hábito da leitura possam participar.

 

Portanto, contemplaremos tanto os leitores mais ávidos como também aqueles que querem desenvolver bagagem literária.

 

Vocês não imaginam o quanto estou feliz e grata por iniciar esse projeto. Todo o material, tanto da Semana (A)Normal, quando do Clube de Leitura (A)Normal, foi preparado nos mínimos detalhes.

 

As obras, que serão abordadas ao longo do ano, foram selecionadas a partir de uma pré-seleção com mais de 100 livros.

 

Confesso que o meu intuito é que os membros do clube de leitura, independentemente de ter, ou não, conseguido acompanhar a leitura, possam dar uma aula sobre cada um dos livros, ou seja, que possam argumentar, comentar e discutir o conteúdo, tamanho será o conhecimento que extrairemos a partir das obras.

 

Será muito mais do que um clube de leitura, também será uma verdadeira oportunidade de expandir o conhecimento e o patrimônio intelectual de cada um. 

 

Se tudo isso for do seu interesse...

 

Seja bem vinda(o)! 

Se cadastre na Semana (A)Normal: do mal-estar ao bem-estar e saiba mais sobre o nosso projeto. 

  • Instagram

Maria Camila Moura

Maria Camila Moura é doutoranda em Saúde Pública pela Universidade Federal do Ceará, Mestre em Psicologia Social pela Universidade Federal do Ceará e graduada em Psicologia pela mesma universidade. Atualmente, cursa sua 5ª pós-graduação, em Filosofia.


Maria Camila Moura também é amante da literatura e escritora - seu livro, “Da Lama Nasce o Lótus”, alcançou a marca dos mais vendidos na categoria  “memórias” da Amazon. Atuou como mediadora em grupos de leitura e, por meio do seu Instagram (@mariacamilamoura), tem o intuito de democratizar conhecimento sobre temas ligados à subjetividade humana e Psicologia.

  • Black Instagram Icon

© 2019 by Elson Pontes